JARDIM ALEGRE por Ita Kirch e Simone Blauth

Ita Kirsch, fotógrafo, e Bala Blauth, fotógrafa, artista visual e produtora cultural,
mostram seu mundo através da imagem @ummundodefotos. Já percorreram as trilhas de muitos mapas, já captaram diferentes mundos, culturas e luzes. Mas é dentro da natureza que se encontram com o sentido da vida, mergulhando nos seus detalhes, penetrando
no seu mimetismo, ultrapassando o fragmento estático capturado. A fotografia é uma expressão do diálogo contínuo com a natureza, que somada à paixão pelo meio ambiente e admiração com nosso planeta vivo, revelam a força da imagem.
As imagens que Bala e Ita enxergam, andando pelo mundo, são fragmentos cuja estética soa quase irreal. Uma beleza que provoca pensamento: fotografias fixam o que existe hoje para que se tenha algo com que comparar com o futuro. Qual futuro?
“Nós contamos nossas histórias através da fotografia de natureza e, nesta obra, mesclamos algumas fotos de Porto Alegre em uma fotomontagem onde caleidoscópios florais representam a importância do mundo vegetal e natural para o ser humano. A sensibilidade da natureza que brinca com a simetria da cidade. Flores urbanas, flores como símbolo de vida, flores coloridas que crescem completamente livres na nossa Porto Alegre.”

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.