Empresas Sinergy e HMidia vencem edital para adoção do Muro da Mauá (Jotnal do Comércio)

Empresas Sinergy e HMidia vencem edital para adoção do Muro da Mauá (Jotnal do Comércio)


A proposta de separar o Muro da Mauá por seções com pintura que homenageia personalidades porto-alegrenses, uma cascata de água e um jardim vertical é a vencedora do edital da prefeitura de Porto Alegre para adoção de parte do muro da Mauá. A entrega da obra tem previsão para 2022, em 26 de março, aniversário de 250 anos da cidade. As empresas responsáveis pela obra são o consórcio formado por Sinergy e HMidia. A divulgação à população de Porto Alegre foi realizada nesta sexta-feira, dia 18.

A adoção do Muro da Mauá corresponde ao trecho de 750 metros entre a Secretaria Estadual da Fazenda, próximo do pórtico central do Cais Mauá, e a curva perto da Usina do Gasômetro. Segundo a prefeitura municipal, o consórcio cumpriu com os requisitos avaliados pela Comissão Julgadora e foi considerado o projeto vencedor do processo por unanimidade. A secretária de Parcerias, Ana Pelini, elogiou todas as três propostas entregues ao município e destacou que, "para a tomada de decisão, avaliamos a criatividade, inovação, sustentabilidade e a capacidade de execução dos projetos”.

A adoção do Muro da Mauá é mais uma ação que integra o projeto de recuperação e revitalização do Centro Histórico de Porto Alegre  coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos (SMPAE). Conforme o secretário Cezar Schirmer, "é essencial que pensemos a região de forma sistêmica", atribuindo ao trabalho no muro a recuperação de uma área atualmente degradada na região do centro. Dez dias após a publicação do resultado no Diário Oficial (Dopa), caso não haja nenhuma contestação, o termo de adoção pelo consórcio será assinado pelo período total de dois anos. Além do consórcio composto pela Sinergy Novas Mídias/ HD Mídia, apresentaram outras propostas de revitalização para o Muro da Mauá o grupo Leonid Streliaev/Imagine Soluções Criativas e a empresa TIS Marketing.

O projeto escolhido propõe uma divisão do muro em sessões, destacando o aniversário de 250 anos de Porto Alegre e mostrando grandes personalidades porto-alegrenses: músicos, escritores, esportistas, entre outros. Além disso, será colocada uma cascata de água, espaços para interatividade com QR codes espalhados por cada uma das sessões, trazendo informações nos celulares da população sobre cada imagem mostrada, e também um jardim vertical. O projeto prevê ainda abrigos de ônibus mais modernos e funcionais,  e iluminação cênica. Como contrapartida ao adotante da sessão do muro, até 15% da área adotada poderá ser utilizada para identificação da marca do parceiro, como propaganda. Também será permitido o uso da frase “Uma empresa parceira de Porto Alegre” no local e em outras propagandas das empresas, acompanhada do brasão oficial de Porto Alegre.

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